top of page

ballet

As aulas de Ballet da Casa da Dança oferecem qualidade no ensino da técnica com leveza e respeito às individualidades.

As professoras se dedicam para encontrar o "ponto cdd" no qual se aplica um trabalho sério com uma pitada de diversão e muita superação.

 

Pessoas adultas iniciantes encontram uma possibilidade de iniciar seus estudos fazendo uma atividade física artística sem cobranças exageradas mas com motivação e aprendizado de qualidade. Intermediárias e avançadas encontram aulas caprichadas e inspiradoras em um ambiente leve e motivador.

 

Nas aulas o trabalho de membros inferiores é intenso, tonificando pernas e glúteos. A musculatura estabilizadora também é fortalecida, incluindo abdômen e costas. Postura, leveza, flexibilidade, musicalidade e técnica são alguns dos aspectos desenvolvidos nas aulas ao lado do vocabulário específico da dança.

 

Para as crianças, a equipe segue a mesma linha de trabalho, onde a disciplina é conquistada e não imposta, fomentando um ambiente motivador, desenvolvendo a autoconfiança e as descobertas individuais. É oferecido um ensino de qualidade respeitando o tempo e a individualidade de cada aluna. Por isso, a Casa da Dança não realiza provas ou exames e não divide suas salas em anos. As crianças passam por estágios, e sua passagem não é vista como um prêmio, mas como uma forma natural de evolução. Valorizamos as conquistas do dia a dia, na sala de aula, e não apenas no fim do ano.

 

Para alunas e alunos que desejem uma certificação, oferecemos a possibilidade de participarem dos exames da Royal Academy of Dance, sendo que eles são entendidos como uma certificação dos conhecimentos adquiridos e não uma prova, não sendo obrigatórios.

bottom of page