Queridos alunos, pais, responsáveis e amigos da Casa da Dança. Estamos acompanhando atentos a situação pela qual passa nosso país. E nós também teremos que nos adaptar para continuarmos dançando sem colocarmos em risco a saúde dos nossos prezados alunos. Sendo assim, após deliberarmos intensamente durante o final de semana e baseados nas recomendações da OMS, tomaremos algumas atitudes a partir desta segunda-feira, 16/03:
A – Até aqui, decidimos manter a escola aberta durante a semana de 16 a 21/03. Em vista do prognóstico de aumento do número de infectados daqui em diante, estamos nos preparando para possíveis medidas mais drásticas nos dias adiante, como por exemplo, a possibilidade da transmissão das aulas por vídeo-chamada ou até mesmo uma pausa temporária em todas as atividades da escola. Iremos analisar dia a dia as condições que se apresentarem para avaliarmos com segurança quais medidas tomar.
B – Os alunos que optarem (ou os alunos cujos pais e responsáveis optarem) pelo afastamento de suas atividades poderão repor as aulas perdidas com flexibilidade assim que voltarmos à normalidade.
*Os alunos que apresentarem sintomas de gripe comum (coriza, dor nas articulações, febre baixa, tosse, cansaço, dor de cabeça) deverão ficar em casa e poderão repor as aulas perdidas assim que estiverem recuperados.
C – Em todas as aulas, manteremos as janelas e portas abertas, ar condicionado desligado e ventiladores ligados.
D – Os professores já estão orientados a não usarem materiais de manuseio compartilhado (como barras, colchonetes e demais equipamentos). Além disso, atividades que promovam o contato físico ou grande proximidade entre os alunos também serão evitados.
E – Caso os alunos não tenham consigo álcool gel, teremos à disposição na escola.
F – Cartazes com informações sobre como se prevenir contra o contágio do COVID-19 estarão espalhados por toda a escola.
Lembrem-se: mantenham as mãos limpas e longe do rosto, evitem o contato físico com outras pessoas ou com superfícies e objetos que são tocados com frequência pelos demais, não compartilhem objetos de uso pessoal, tomem bastante água, se alimentem bem e descansem.
Desejamos fortemente que essa etapa seja rapidamente superada para que possamos voltar à nossa rotina dançante. Nos manteremos atentos às medidas de prevenção à propagação do COVID-19 na escola e contamos com sua ajuda para passarmos juntos por mais esse desafio. De preferência, dançando.
Todas as novidades serão comunicadas tão logo quanto possível a todos vocês.

Um abraço.